Principios Editorias do B4D

Constant work in progress

  1. Refatoração - Temos extremo prazer em refatorar. Nada do que for escrito aqui está escrito na pedra. A cada iteração, é esperado que o conteúdo fique cada vez mais claro e próximo da realidade.
  2. Opinativo - Os artigos aqui vão refletir as opiniões dos autores da época em que foram escritos. Opiniões mudam conforme as pessoas mudam.
  3. Um ponto por artigo - William Zinsser dizia que o problema do escritor amador é querer criar o artigo definitivo sobre um determinado tópico, sem determinar seus limites. Cada artigo aqui deve ter uma só ideia principal. Tópicos mais complexos devem ser explorados em múltiplos artigos com uma página de índice.
  4. Breve e leve - Não escrevemos nenhuma palavra que não adicione valor ao texto. Valorizamos o tempo do leitor e o dos autores.
  5. Dentro da minha área de competência - Não arriscamos escrever sobre algo que não tenhamos no mínimo estudado a respeito.
  6. Sem bullshit - “Não existe nada tão inútil quanto fazer com eficiência aquilo que não deveria nem ser feito” (Peter Drucker). Não escrevemos só por escrever. Não colocamos nada aqui que não temos clareza.